← Voltar ao blog
Notícia20 jun 2024

VW tem outra solução para carros do futuro no Brasil.

VW tem outra solução para carros do futuro no Brasil.

Foto: Reprodução da Internet

Serão 16 novos modelos feitos no país, dentre eles, opções híbridas. Embora os modelos 100% elétricos estejam em voga, a marca alemã vai investir na nacionalização de automóveis híbridos. É um movimento que muitos fabricantes farão, sobretudo entre os híbridos flex. Conversamos com Ciro Possobom, presidente da Volkswagen do Brasil, para saber mais sobre os "carros do futuro" que fabricante vai produzir aqui.

"A gente está trazendo a tecnologia, a gente escolheu a produção local de híbridos, que a gente acredita ser a melhor solução para o nosso cliente. A gente complementa com alguns carros elétricos importados na nossa gama, como hoje a gente tem ID.4 e ID.Buzz. O volume realmente que a gente acredita como solução para o povo brasileiro é colocar carros híbridos aqui e isso pode impactar todas as fábricas em que produzimos veículos", respondeu Ciro Possobom, presidente da Volkswagen do Brasil, ao UOL Carros.

Ao contrário dos elétricos, os híbridos utilizam plataformas que compartilham mais elementos em comum com outros modelos do que seria possível com os totalmente eletrificados.

Fonte: uol