← Voltar ao blog
Notícia24 jul 2024

Stellantis se diz pronta para "lutar" contra marcas chinesas no mercado de carros elétricos.

Stellantis se diz pronta para "lutar" contra marcas chinesas no mercado de carros elétricos.

Foto: Reprodução da Internet

A Stellantis, gigante automotiva formada pela fusão da Fiat Chrysler com o grupo (Peugeot-Citroën), se diz pronta para enfrentar a forte concorrência das montadoras chinesas no mercado europeu de veículos elétricos.

A empresa apresentou na última segunda-feira (22) sua nova linha de produção de carros elétricos, na Sérvia, um país que se destaca como potencial fornecedor de matérias-primas e baterias para a indústria automotiva na Europa.

O primeiro modelo a ser produzido na planta será o Fiat Grand Panda, em versões híbrida e 100% elétrica. O modelo é cotado para ser a nova geração do Fiat Argo no Brasil, a partir de 2027.

Falas fortes do chefão da Stellantis
O atual CEO da Stellantis, o português Carlos Tavares, reconheceu o desafio que a empresa enfrenta.

"Seremos desafiados, e eu diria, brutalmente desafiados pela ofensiva chinesa no mercado europeu, mas na Stellantis, estamos prontos para a luta", declarou o executivo durante a inauguração da nova fábrica, na Sérvia.

Tavares ressaltou a capacidade da Stellantis de competir com as chinesas: "Vamos demonstrar a eles que somos trabalhadores, vamos demonstrar a eles que temos a tecnologia certa, demonstrar a eles que somos um competidor muito feroz", conclui o CEO da Stellantis.

Fonte: otempo