Diretor do CBIE: Mercado não vê guerra no Oriente Médio acabando em breve

Foto: Reprodução da internet
Em meio à escalada das tensões no Oriente Médio, o banco Goldman Sachs projeta que o preço do petróleo pode superar os US$ 120 por barril. O petróleo já havia fechado acima dos US$ 108 no pregão anterior, ampliando uma alta que vem preocupando analistas e mercados ao redor do mundo.
Pedro Rodrigues, diretor do CBIE (Centro Brasileiro de Infraestrutura), explicou que a projeção do Goldman Sachs está associada a um cenário de estresse máximo. "Esse número de 120 dólares vai ser atingido, segundo os analistas, em razão de um cenário de estresse máximo", afirmou.
Segundo ele, esse cenário contempla a continuidade da guerra, a restrição no fluxo pelo Estreito de Ormuz e o avanço dos conflitos sobre infraestruturas estratégicas de produção.
Fonte: cnnbrasil