← Voltar ao blog
Notícia14 fev 2025

Brava Energia fecha contrato para venda de 6 milhões de barris de óleo de Atlanta

Brava Energia fecha contrato para venda de 6 milhões de barris de óleo de Atlanta

Foto: Reprodução da Internet

Brava Energia (BRAV3) assinou, em 11 de fevereiro, um contrato para a venda de seis milhões de barris de óleo para a Trafigura, produzido pelo consórcio em Atlanta — do qual a Brava detém 80% de participação.

Segundo comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (13), o contrato prevê compartilhamento de ganhos por meio da combinação de cargas, acesso a mercados específicos para o tipo de óleo de Atlanta e uma linha de financiamento competitiva.

O documento não informa o valor específico da transação, apenas que a precificação do contrato está atrelada aos preços de referência de bunker de baixo enxofre — tipo de combustível marítimo com teor reduzido de enxofre — no mercado internacional. Também não há detalhes sobre o período de vigência do contrato.

A Trafigura é uma empresa multinacional singapurense no negócio de commodities, incluindo petróleo, metais, minerais e outros.

Fonte: moneytimes