• Nélio Wanderley

Tecnologia transformando lixo em combustível e Etanol em concreto



O Barril de Petróleo na Europa (BRENT) fechou ontem em US$ 65,18 BAIXA acumulada em -1,41%, e nos EUA (WTI) fechou em US$ 61,92 ESTÁVEL acumulado em -0,35%. O Dólar e o Etanol Hidratado em Paulínia/SP não têm movimentação aos Domingos.


- CONCRETO SEM CIMENTO REVOLUCIONA CONSTRUÇÃO CIVIL E PROTEGE O AMBIENTE: Pesquisadores japoneses desenvolveram um novo método de produção de concreto - sem usar cimento. Eles ligaram diretamente as partículas de areia por meio de uma reação simples em álcool, na presença de um catalisador. O material de construção mais utilizado hoje no mundo é o concreto, que é uma mistura de agregados (areia e brita), água e cimento. E a produção de cimento responde por 95% da pegada de CO2 do concreto - para cada quilograma de cimento produzido, 0,7 kg de CO2 são liberados para a atmosfera. Assim, uma nova abordagem para produzir concreto, sem usar cimento, e a partir de materiais inesgotáveis, pode ser revolucionária. Fonte: www.inovacaotecnologica.com.br.


- CIENTISTAS CRIAM MÉTODO QUE CONVERTE PLÁSTICO EM COMBUSTÍVEL: Testes em laboratório conseguiram converter sacolas e garrafas plásticas em outros produtos de origem fóssil. Cientistas do Grupo de Inovação de Plásticos da Universidade de Delaware, nos Estados Unidos, criaram um método capaz de transformar plástico, que é um derivado do petróleo, em outros produtos também de origem fóssil. Os resultados do experimento foram publicados na revista Science na última quarta-feira (21). Os testes em laboratório conseguiram converter resíduos plásticos de uso único, como sacolas plásticos, recipientes de iogurte e garrafas plásticas, em moléculas prontas para uso como combustíveis e lubrificantes que seriam produzidos a partir do petróleo. Fonte: Noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/cientistas-criam-metodo-que-converte-plastico-em-combustivel-25042021




PAUTA 26.04.2021
.pdf
Download PDF • 1.97MB

Nélio Wanderley

SAIBA MAIS

4 visualizações0 comentário