• Posto Seguro

POR QUE TODA EMPRESA DEVERIA POSSUIR SEU PRÓPRIO REGIMENTO INTERNO?

VOCÊ SABE O QUE É E PARA QUE SERVE?


A principal função do regimento interno é a de disciplinar as situações específicas que não estão previstas na legislação trabalhista — Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) —, mas que geram impacto na dinâmica da empresa.


Portanto, o regimento interno, nada mais é que um conjunto de regras elaboradas tanto para o EMPREGADO quanto para o EMPREGADOR, dentro da necessidade e da realidade de cada empresa, onde fica expressamente escrito o que é permitido ou não dentro de cada estabelecimento, tendo eficácia de lei para as partes, nos casos em que a legislação deixa lacunas.


Listamos aqui apenas alguns exemplos de como esse regimento pode conduzir sua empresa, neste caso, usando nosso segmento de revenda de combustíveis, para um melhor funcionamento do posto revendedor:

  1. Utilização de EPI’s;

  2. Regras de admissão;

  3. Correta utilização dos equipamentos e das máquinas;

  4. Regras de tratamento entre colegas, colaboradores e superiores hierárquicos, bem como entre colaboradores e clientes da empresa;

  5. Transferências de local de trabalho;

  6. Utilização de benefícios concedidos pela empresa;

  7. Normas sobre a utilização do uniforme;

  8. Utilização de telefones celulares durante o horário de trabalho;

  9. Utilização de veículos da empresa;

  10. Informações sobre férias;

  11. Informações sobre licenças que decorrem da lei;

  12. Informações sobre atrasos e faltas;

Entre tantos outros....


Quer saber mais?


Se você, revendedor de combustíveis, ainda não tem ou precisa atualizar seu regimento, a POSTO SEGURO tem a equipe pronta e capacitada para atender sua necessidade, respeitando a legalidade e as exigências e obrigações do cumprimento à luz da CLT.


Não perca tempo e faça contato conosco!

7 visualizações0 comentário