• Nélio Wanderley

Minuto dos Combustíveis 15/12/2020



O Mercado de Petróleo terminou ontem em ALTA acumulada em +0,64% na Europa (BRENT) e de +,90% nos EUA (WTI). O Dólar fechou em ALTA de +1,06% e o Etanol Hidratado em Paulínia (SP) ontem teve resultado acumulado ESTÁVEL em -0,12%.

- CADE entende que uma maior concorrência no refino de combustíveis no Brasil vai gerar uma maior concorrência no mercado interno. Serão vendidas pela Petrobrás 08 das 13 refinarias que a Cia possui no Brasil.

Segundo o presidente do Cade, Alexandre Barreto, “Nas próximas semanas será feita a venda da primeira refinaria, na Bahia. Na sequência, serão vendidas unidades no Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e em Manaus. No espaço de um ano, até dezembro de 2021, teremos mais cinco ou seis novos competidores atuando nesse mercado no Brasil”, afirmou Barreto. “Isso trouxe transparência e previsibilidade. Por outro lado, temos preços praticados acima do ponto de equilíbrio”.

Segundo o Valor Investe: “Barreto considera que a abertura do mercado para novos concorrentes deve proporcionar uma redução nos preços de 10% a 15%, apenas com a competição. O executivo disse ainda que não acredita em regulação de preços pelo governo em mercados competitivos. Ele considera o aumento da competição a melhor opção para garantir o equilíbrio do mercado a longo prazo.”

SAIBA MAIS



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo