• Posto Seguro

INFORMAÇÕES E INDICADORES DE MERCADO


*📈[Geraldo Lucena] Os preços do petróleo e seus derivados nos EUA tiveram leve alta no dia de ontem, pelo aumento da demanda com a aproximação da temporada de viagens de verão no Hemisfério Norte e o levantamento das restrições ao corona vírus, misturados com temores de que o possível retorno do Irã ao mercado cause um excesso de oferta. Hoje teremos a divulgação dos estoques Americanos que está com previsão de redução de 1.050M. São tantas variáveis, porém a previsão dos especialistas ainda são de alta para o petróleo no médio prazo. *


Hidratado apresentou correção no dia de hoje, fechando á R$ 2,9689 contra R$ 2,9599 que foi o fechamento da segunda-feira. Será que está tomando uma nova posição de alta? acredito que ainda é cedo para afirmarmos e esse ajuste poderá ser apenas correção de mercado;


Dólar se apresenta sem direção definida, ou seja, totalmente lateralizado;

Hoje teremos a divulgação dos estoque dos EUA que tem previsão de redução de 1.050M;


Atenção para divulgação do ATO COTEPE/PMPF Nº 18, DE 24 DE MAIO DE 2021

Fonte: https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/atos-pmpf/2021/ato-cotepe-pmpf-18-21


Interno Brasil:


☑️Gasolina não é supérfluo para pagar adicional de ICMS, diz juiz

Fonte: https://www.conjur.com.br/2021-mai-21/gasolina-nao-superfluo-pagar-adicional-icms-juiz


Internacional:


☑️Petróleo estável enquanto otimismo de demanda compensa preocupações de oferta iraniana


LONDRES (Reuters) - O petróleo esteve estável na quarta-feira, sendo negociado em uma faixa estreita, apoiado pelo otimismo sobre a melhora da demanda de combustível dos EUA e um dólar fraco, mas com a perspectiva de um retorno do petróleo iraniano aos mercados, pressionando os preços.


O Brent estava 14 centavos, ou 0,2%, mais alto em $ 68,79 o barril às 0839 GMT, e o petróleo bruto US West Texas Intermediate (WTI) subia 1 cent, ou menos de 0,1%, a $ 66,08 o barril.


"A demanda física tem melhorado tanto na Europa quanto nos Estados Unidos à medida que a desaceleração nos novos casos da Covid está aumentando a mobilidade", disse o analista do ING Warren Patterson.


A temporada de viagens de verão no hemisfério norte e um levantamento das restrições ao coronavírus aumentaram a demanda. Como resultado, os estoques de petróleo e combustível dos EUA caíram na semana passada, disseram duas fontes do mercado, citando dados do American Petroleum Institute.


Os estoques de petróleo caíram 439.000 barris na semana encerrada em 21 de maio. Os estoques de gasolina caíram 2 milhões de barris e os estoques de destilados caíram 5,1 milhões de barris, mostraram os dados, de acordo com as fontes.


O dólar americano definhou perto de mínimos de vários meses depois que funcionários do Federal Reserve reafirmaram uma postura dovish da política monetária, tranquilizando os investidores preocupados com a perspectiva de aumento da inflação.


Os participantes do mercado também estão acompanhando de perto os desdobramentos das negociações nucleares entre o Irã e os Estados Unidos, que podem levar ao levantamento das sanções ao setor de energia iraniano e ao retorno dos barris iranianos ao mercado.


O porta-voz do governo iraniano, Ali Rabiei, disse estar otimista com a possibilidade de Teerã chegar a um acordo em breve, embora o principal negociador do Irã tenha alertado que questões sérias persistem.


O Irã e as potências globais têm negociado em Viena desde abril para definir as medidas que Teerã e Washington devem tomar em sanções e atividades nucleares para retornar ao cumprimento total do pacto nuclear de 2015 com as potências mundiais.


Analistas disseram que o Irã poderia fornecer cerca de 1 milhão a 2 milhões de barris por dia (bpd) em suprimento adicional de petróleo se um acordo for fechado e as sanções suspensas.


"Em nossa opinião, a situação fundamental no mercado de petróleo permanece equilibrada", disse Eugen Weinberg, analista do Commerzbank (DE: CBKG ).


"Graças ao bom sentimento nos mercados financeiros, a dinâmica dos preços sugere que o Brent fará uma oferta renovada pela marca de US $ 70 por barril nos próximos dias."


ATO COTEPE_PMPF Nº 18, DE 24 DE MAIO DE
.
Download • 45KB

Posto Seguro

Telefone para contato: (84) 99996 - 3291.

10 visualizações0 comentário